The Heritage Orchestra - 2006
Uma herança é por definição algo que fica e esta The Heritage Orchestra (THO) deixa-nos claramente algo. Inovação.
A fusão da classica e do jazz através de uma big band de 45 elementos que, claramente, funcionará melhor ao vivo do que em disco, mas que nos deixa antever neste registo o que poderíamos assistir.
Formada por jovens músicos londrinos com diferentes tendências musicais, mas soberbamente liderados pelo compositor e maestro Jules Buckley e pelo co-fundador Chris Wheeler, esta THO consegue misturar sonoridades clássicas com a liberdade do jazz, consegue que a secção ritmica moderna não interfira com as cordas e estas não abafem os sopros, pelo contrário, consegue um equilibrio mais que perfeito.
O segredo que estes senhores descobriram foi a mestria de combinar o novo com a tradição, puxando-nos aos limites da sonoridade orquestral.
Já perceberam que tentar definir o trabalho desta orquestra soa redundante, tudo o que eles tocam já foi tocado, a diferença é que nunca foi tocado desta maneira.
Excelente primeiro album, sendo que também foi o primeiro da editora Brownswood, liderada por um senhor chamado Gilles Peterson.
Necessito dizer algo mais?
Artista:The Heritage Orchestra
Album:The Heritage Orchestra
Data de lançamento :2006
Editora:Brownswood Recordings
Genero:Classica, Jazz, Funk
Tempo total :51.1 min
Faixas:
- Mothers and Daughters Now Mothers
- D'Lin
- Sky Breaks
- Ballad for Strings
- Tell Me Stories
- The 1890 Affair, Movement I
- The 1890 Affair, Movement II
- The 1890 Affair, Movement III
Ligação para pré-escuta:
Estado Sonoro
Não esqueçam, se gostarem do que ouvem, ouçam, mas comprem:
Até já.