run forest run....

14 de jan. de 2009

Made in and for the world



Seance - 2006


Estive para intitular este post com o título made in madeira, depois pensei em made in portugal mas acabei por me decidir pelo actual.
O primeiro pareceu-me terrivelmente diminuitivo, embora esteja convencido que a vivência do Nuno e os seus sentidos se tenham formado e amadurecido na ilha da Madeira de onde provem, a segunda hipotese, esquecia de imediato, porque infelizmente ficou para sempre colada a um genero musical que não é definitivamente o do Nuno e o terceiro ficou porque me pareceu ser o mais adequado a um trabalho que apesar de pensado, produzido e nascido numa ilha, bebe de influências várias e tão alargadas que só uma mente aberta a um mundo inteiro o poderia imaginar.
Ouvem-se ao longo do disco as bandas sonoras mais intimistas de tempos aureos, ouvem-se as sonoridades do Rodrigo Leão, mas também as do Ludovico Einaudi, do Ennio Morricone mas também as do Lou Reed( excelente cover- grande Beto).
Tudo isto embalado por uma electrónica, por vezes um pouco desumana, mas compensado por um piano que de robot tem muito pouco.

Meu querido amigo Nuno, estás de parabéns por este teu bébé. E sei que já ai vem outro, para breve. Que tenha a consistência e a coerência deste.

Para os que tiverem a hipotese, espero que deste e já do novo album se possam ouvir alguns exemplos no concerto que sei, estás a preparar para final de Fevereiro.


Artista: Nuno Filipe
Album: Seance
Data de lançamento : 2006
Editora: nicetripmusic
Genero: lo-fi
Tempo total : 68.56 min

Faixas:
  1. No one know's i'm here
  2. Fulgi di iarná.
  3. Plain
  4. Moon approach
  5. Take off
  6. Bond
  7. Lounge
  8. Tunnel
  9. Satellite of love
  10. Love
  11. A smalltown boy called Jesus

Ligação para pré-escuta:

Estado Sonoro

Este post teve a autorização expressa do autor.

Mas de qualquer forma não esqueçam, se gostarem do que ouvem, ouçam, mas comprem:

Comprar


Até já.